A PASCOM (Pastoral da Comunicação) Paróquia São Pedro e São Paulo – Barbacena – MG

COMUNICAÇÃO: PASCOM A SERVIÇO!

 “O mundo em que vivemos mudou muito nos últimos anos, devido ao acesso da grande parte da população às comunicações, sobretudo em relação às novas tecnologias. Em função dessas mudanças, a Igreja – que acompanha os novos tempos – vai promovendo outras formas de evangelização”

E é a Pascom que se encarrega de realizar estas “novas formas” de evangelizar. O nosso lema tem aprofundamento bíblico no evangelho São Matheus que diz, “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda Criatura”. Distribuída em toda nossa área paroquial, nossa pastoral busca a promoção intercomunitária, colocando-se a disposição de toda a quaisquer pastorais, movimentos, grupos e comunidades, elas que assim formam a nossa paróquia. Estaremos sempre a postos para a nossa melhor comunicação paroquial.

Nós seguimos o nosso trabalho com a prática das novas formas de comunicação, através das redes sociais e também agora com o lançamento de nosso site.: www.comunicapedroepaulo.com.br que lançamos oficialmente nesta data de 29 de Junho de 2018, Solene de São Pedro e São Paulo, Apóstolos de Cristo e nossos padroeiros.

Nossa Senhora Da Comunicação. Rogai por nós!

PARA QUE SERVE A PASCOM?

A Pascom será aquela que irá articular as demais pastorais em suas necessidades de divulgação. Ela acolhe, participa e promove as inter-relações humanas. É a pastoral da comunicação que deve ser fermento, sal, e luz, colocando-se a serviço de outras pastorais, eliminando os possíveis ruídos na comunicação.

A PASCOM É SOMENTE DA MATRIZ?

É claro que NÃO. A pascom tem por objetivo ser e estar em comunhão com toda comunidade, por isso ela não pode ser uma pastoral fechada apenas à Matriz, mas estar aberta à Paróquia como um todo, divulgando e fazendo todos participarem do que acontece na vida paroquial.

QUE SERVIÇOS ELA PRESTA ÀS PASTORAIS E À COMUNIDADE?

A pascom está disposta a interagir com todas as pastorais e movimentos da paróquia na sua totalidade, auxiliando nas divulgações através de todos os recursos disponíveis que estiverem ao nosso alcance, e para que isso funcione estamos contando com ajuda de colaboradores, para auxiliar nesse serviço.

POSSO AJUDAR A PASCOM?

Seja Bem Vindo. Iremos sempre precisar de sua ajuda! Profissional na área e qualquer pessoa se torna peça fundamental em nosso trabalho e poderá nos ajudar enviando, fotos, vídeos, notícias que acontecem em sua comunidade, pastoral, movimento e nos grupos. Entre em contato através de nosso e-mail.: comunicapedroepaulo@gmail.com e através de nossas redes sociais.: #comunicapedroepaulo.

 Dia de atuação da Pastoral: A Pascom atua constantemente, não só em missas e eventos, mas também na administração das mídias sociais da paróquia, na articulação pastoral, na busca de difusão de noticiais de interesse da Igreja e da sociedade  e em  tudo que envolve comunicação.

Rodrigo da Conceição Gomes
Coordenador Paroquial da Pascom
Paróquia São Pedro e São Paulo
Barbacena – MG

.: 

                                PASCOM – Pastoral da Comunicação – Paróquia São Pedro e São Paulo – Barbacena – MG