Inscrições abertas para o 3° Seminário Arquidiocesano do Laicato

Estão abertas as inscrições para o 3° Seminário Arquidiocesano do Laicato, que será realizado nos dias 23 e 24 de março, na Casa São José, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste. Organizado pelo Conselho do Laicato da Arquidiocese de Mariana (CLAM), o Seminário terá como tema “Cristão Leigos e leigas: vocação, identidade, espiritualidade e missão” e pretende reunir cerca de 100 participantes.

Segundo a presidente do CLAM, Sônia Maria Barbosa, a novidade deste ano será o envolvimento da juventude. “Pela primeira vez, reservamos 30% das vagas para as diversas expressões juvenis da nossa arquidiocese”, disse. Essa proposta foi pensada em sintonia com as definições da 26ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, onde a juventude foi eleita como prioridade para 2019.

Sônia ressalta que, além de aprofundar e fortalecer a identidade, vocação, missão e espiritualidade dos cristãos leigos e leigas, o Seminário tem o objetivo de conhecer e estudar o Projeto de Evangelização da Juventude e as inspirações do Sínodo dos bispos sobre a juventude. “Para juntos construirmos um plano de evangelização para a juventude”, acrescenta.

Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição até o dia 15 de março nos escritórios regionais.

Com notícias: do DACOM/ArqMariana

.: 

                                PASCOM – Pastoral da Comunicação – Paróquia São Pedro e São Paulo – Barbacena – MG