Estão abertas as inscrições para o 5° Encontro de Mulheres

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro das Mulheres da Arquidiocese de Mariana. Promovido em comunhão com o Dia Internacional das Mulheres, a edição deste ano terá como tema central “Mulheres, presença forte na defesa da vida” e será realizada nos dias 8 e 9 de março, na Casa de Encontros Cardeal Cardjian, em Conselheiro Lafaiete (MG).

O Encontro, que tem o objetivo de reunir as diversas forças femininas presentes na arquidiocese, pretende receber 200 participantes. Em carta enviada para as Regiões Pastorais, o coordenador arquidiocesano da Dimensão Sociopolítica, padre Marcelo Santiago, ressalta a importância dos vigários episcopais, juntamente com a secretaria regional, ajudarem na divulgação e encaminhamento das fichas para inscrição.

As interessadas em participar poderão realizar a sua inscrição até o dia 28 de fevereiro nos Centros Regionais de Pastorais. Cada inscrição terá uma taxa de R$30,00.

Programação

A programação do Encontro vai contar com mesas de trabalho sobre “Violência contra as mulheres – Feminicídio” e “O racismo nosso de cada dia e a situação da mulher negra brasileira” e rodas de conversa, que serão sobre os temas: mulheres e a auto estima, mulheres separadas, mulheres vítimas de violência, mulheres e Economia Solidária, mulheres e os conflitos na Juventude, mulheres e terapias tradicionais, mulheres e o conflito com a dependência química, mulheres e a diversidade de gênero, mulheres e o empoderamento, mulheres e Espiritualidade.

Fonte: DACOM/ArqMariana

Leia a carta na íntegra. Encontre a ficha de inscrição!